theme-sticky-logo-alt

Como escolher um nome para empresa

0 Comentários

Acho que uma das tarefas mais difíceis, quando inciamos uma jornada empreendedora, é definir o nome que vai estampar nosso negócio. 

Como sou multitarefa e estou sempre inventando algo novo para fazer, já passei por várias situações em que eu tive que escolher um nome para um projeto qualquer. E já aviso: O processo de naming nunca é fácil! Não importa quantos projetos você já nomeou, toda vez é como se fosse a primeira.

A dificuldade é real e eu sempre pesquisei muito sobre o tema. Por isso, resolvi reunir as melhores dicas que já encontrei para ajudar vocês nesse processo criativo.

Mantenha a calma

Não adianta se desesperar. Não adianta querer um nome bom em cinco minutos. O processo de naming para empresa é demorado e apressar as coisas só vai fazer com que você escolha um nome qualquer e se arrependa depois.

Eu sei que esse é um processo em que a ansiedade consome por dentro. Afinal, você está definindo algo que será a cara do seu negócio. Mas mesmo assim, o ideal é estudar bem as possibilidades, esperar uns dias, rever as opções. Ver se elas ainda são boas ou se era só o calor do momento.

Permita-se criar

Permita-se ter várias opções, até mesmo as ruins. Anote tudo. Achou um nome péssimo? Anote! Acho um nome tão ótimo que quer parar? Escolha mais uns três pra competir com ele.

Permita-se visualizar onde sua mente pode te levar. E lembre-se: todo nome é ruim antes de se tornar conhecido. Por isso, não seja tão rígido. Observe até mesmo as más opções.

Faça listas

Crie uma lista com todos os nomes bons e ruins misturados. Olhe essa lista várias e várias vezes. Tente formar novas ideias a partir dela. Repita.

Além das listas, também pode fazer um brainstorm, escrevendo palavras que levam à outras palavras e que levam à outras e por aí vai.

Dica: Assista esse vídeo!

Compartilhe

Achou algumas opções? Compartilhe com outras pessoas. Pergunte para elas o que essa palavra remete, o que elas imaginam quando pensam em uma marca com esse nome. Faça uma verdadeira pesquisa de coisas que talvez você não tenha sido capaz de pensar sozinho.


Por fim, seja paciente e perseverante. Pode parecer impossível às vezes, mas com bastante trabalho tenho certeza que você vai encontrar o nome ideal para o seu negócio.

Aproveita pra me seguir no Instagram e depois me conta se as dicas funcionaram.

Post Anterior
Como iniciar um escritório de arquitetura sem portfólio
Próximo Post
Cronograma de Projeto Arquitetônico – Download Grátis

0 Comentários

Enviar uma resposta

15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 http://pramimpormim.com 300 0