theme-sticky-logo-alt
Como vender mais na Black Friday?

Black Friday: como vender mais e atrair clientes

O mês de novembro é conhecido pelo mês das promoções, preço baixo e oportunidades de compra. E é claro, pra quem presta serviço ou vende produtos, essa é uma boa oportunidade para vender mais e atrair clientes.

Mas com tanta oferta, como se diferenciar no mercado?  Parece um grande desafio, mas existem alguns detalhes que podem fazer a diferença, principalmente na hora de vender online.

Esse post tem foco totalmente no marketing digital. Então aproveita para anotar todas as dicas e vender mais na internet.

Quando é a Black Friday 2022?

Esse ano, a Black Friday vai ser no dia 25 de novembro. Mas, como todos sabem, no Brasil é comum que as promoções aconteçam durante a semana toda ou até mesmo durante todo o mês de novembro.

Como fazer promoção para atrair clientes?

Eu, particularmente, não acredito que trabalhar a promoção durante o mês todo seja uma boa estratégia. Pois além de ser cansativo para o cliente acompanhar o mês todo a divulgação da mesma campanha de marketing, ele ainda vai ficar esperando que durante a semana da Black Friday ou no dia específico, a promoção seja melhor do que as promoções que rolaram durante o mês.

Então do ponto de vista financeiro e até mesmo de posicionamento de marca, não acredito que seja algo vantajoso.

Mas é claro, você pode trabalhar algum tipo de antecipação para que o cliente saiba que você está preparando algo especial e para que ele fique atento para o momento da divulgação da promoção.

Como vender mais na internet?

Como vender mais pela internet?

A internet oferece diversas ferramentas de venda, muitas que podem até passar despercebidas pela maioria. E por mais que pareça que a Black Friday é uma oportunidade apenas para quem vende produtos, é possível sim fazer uma promoção focada em serviços.

Confira onde divulgar produtos e serviços:

  • Redes sociais: É óbvio que uma das principais formas é através da comunicação nas redes sociais, principalmente como o público que já acompanha o seu trabalho. Você pode apostar em algo mais tradicional, como fazer promoção no Instagram, ou fazer a divulgação em redes sociais alternativas, como o Pinterest e o TikTok, por exemplo.
  • Marketplace: Pra quem quer vender mais produtos, uma boa opção pode ser criar uma loja em um marketplace. Hoje temos diversas opções, como Mercado Livre, Shopee, OLX, Elo7 e outros. Por serem sites mais conhecidos, passam uma confiança maior ao comprador, além de ser uma vitrine aonde os clientes chegarão mais facilmente nos seus produtos.
  • Tráfego Pago: Essa pode ser uma boa época para investir em tráfego pago. Mas cuidado para não fazer isso da maneira errada. Eu sempre recomendo contratar um especialista em tráfego pago, pois assim você corre menos risco de perder dinheiro.
  • Parceria com influenciadores: Sua campanha também pode ganhar uma força maior caso você busque fazer parceria com influenciadores. Nesse caso, tenha certeza de que o influenciador conversa com o tipo de público que você quer atingir, além de verificar se a promoção que você está fazendo faz sentido com o conteúdo que ele produz.

Como vender mais nas redes sociais?

Como vender mais nas redes sociais?

Como eu disse, as redes sociais são as maiores aliadas ao fazer promoção na Black Friday. Mas existem alguns pontos para levar em consideração caso você queira vender mais e melhor.

  • Investir em um bom design: Esse é o momento para focar na apresentação da sua marca. Esse tipo de campanha vale investir em um design diferenciado. É importante que ele destaque a sua identidade de marca, mas também traga ao diferente e inesperado, para gerar impacto em quem já te acompanha.
  • Ser repetitivo de forma estratégica: Não é sobre gerar spam para o seu público, mas sim mantê-lo sempre alerta sobre o que está acontecendo. Tente inserir pequenos lembretes sobre a sua promoção no meio do conteúdo que você já produz.
  • Fazer uma promoção coerente: Busque fazer algo que é realmente interessante para o seu cliente e que faça sentido no contexto da sua marca. Uma promoção ruim e fora de contexto pode gerar efeito contrário e em vez de atrair clientes, afastá-los.

 


 

Espero que com essas dicas você consiga aproveitar a Black Friday para vender mais e melhor.

Em caso de dúvidas, pode deixar nos comentários.

 

Aproveita e me segue nas redes sociais para mais dicas como essa: INSTAGRAM PINTEREST | TELEGRAM

Post Anterior
Tipos de embalagens para o Natal
Próximo Post
Por que identidade visual é importante?
15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 http://pramimpormim.com 300 0