theme-sticky-logo-alt
Renda extra marketing digital

Como ganhar renda extra pela internet

1 Comentário

O título pode parecer enganação, mas é real, dá sim pra ganhar dinheiro na internet. Nesse post eu vou te apresentar algumas ideias de renda extra pra você aplicar em paralelo com o seu trabalho principal.

E antes de conhecer essas ideias, eu quero te fazer uma pergunta: “se o trabalho que você faz hoje não existisse mais, como você se sustentaria?”. Essa pergunta pode ser um verdadeiro chute no estômago para algumas pessoas, mas ela é extremamente necessária.

A renda extra não é apenas um dinheiro a mais, mas também uma segurança caso algo dê errado pelo caminho. Quando você tem várias possibilidades em mente, mesmo que elas não estejam todas em execução, fica mais fácil encontrar uma solução caso um imprevisto aconteça. Por isso, tenha não uma, mas várias opções de renda extra, mesmo que você não coloque todas em prática.

Tipos de renda extra

Eu gosto de pensar em dois tipos de renda extra, que nesse post vou chamar de Renda Inteligente e Renda Criativa.

  • Renda Inteligente: É a renda extra que está totalmente relacionada ao seu trabalho principal. Um extra dentro daquilo que você já faz. (Exemplo: uma arquiteta que além de fazer projetos, também oferece curso sobre organização espacial).
  • Renda Criativa: É a renda que vem de fora do seu nicho. Geralmente está associada a um hobby ou habilidade extra que você possui. (Exemplo: uma arquiteta que também vende brigadeiros).

Você não precisa se limitar em escolher entre um tipo ou outro, você pode sim trabalhar com os dois formatos ao mesmo tempo. Desde que você consiga administrar tudo, não vejo problemas.

Dinheiro pela internet

IDEIA 1: Consultoria

Se você não quer fugir muito da sua área de atuação, a consultoria pode ser uma excelente escolha.

É possível oferecer consultoria dentro de qualquer área de atuação, tanto para os seus próprios clientes, como para outros profissionais da área. Tudo vai depender do formato que você escolher e do conhecimento que você tem para compartilhar com essas pessoas.

IDEIA 2: Infoprodutos

A segunda ideia de renda extra, que pode ser tanto dentro ou fora da sua área, é a criação de infoprodutos.

Mas o que são infoprodutos? Infoprodutos são produtos digitais informativos ou de auxílio profissional, como por exemplo e-books, checklists, planilhas, ferramentas, cursos e etc.

IDEIA 3: Marketing de afiliados

Se você nunca ouviu falar de marketing de afiliados, eu explico de uma maneira bem simples: marketing de afiliados é quando você ganha comissão vendendo o produto de outra pessoa.

Existem várias plataformas de afiliados, mas todas funcionam da mesma forma: você gera um link para o produto, divulga ele e recebe comissão caso faça alguma venda. Normalmente as plataformas têm uma data específica para a retirada do dinheiro e pode haver um limite mínimo para a retirada também.

Atualmente eu uso a plataforma da Hotmart (para indicar infoprodutos) e da Amazon (para livros e outros produtos). Além delas, também já utilizei muito a plataforma da Lomadee em um outro momento da minha vida. A Lomadee é uma plataforma que reúne diversas lojas de segmentos diferentes, permitindo que você escolha com quais delas prefere trabalhar.

Se você quer saber mais sobre o assunto, eu recomendo o Curso Fórmula Top Afiliado. Esse é um curso sobre marketing de afiliados bem completo e que eu gostei bastante.

Onde ganhar dinheiro na internet

IDEIA 4: Blog e redes sociais

Não é exagero! Dá sim para gerar renda pela internet através das redes sociais e principalmente através de um blog. Ter um blog em 2021 não é loucura, acredite. Ter um blog é ter uma casa toda sua e não depender totalmente das redes sociais.

E como ganhar dinheiro com blog? Aqui vão algumas possibilidades:

  • Vinculando links de afiliados para ganhar comissão.
  • Divulgando seus próprios produtos, infoprodutos e serviços.
  • Colocando anúncios do Google Adsense no blog.
  • Vendendo espaço para marcas que queiram anunciar.
  • Fazendo posts patrocinados.

Lembrando que além de ser uma ótima ferramenta para ganhar um dinheirinho extra, ter um blog também te ajuda a produzir conteúdos mais completos, aumentando a sua autoridade no assunto.

IDEIA 5: Freelas

Por fim, a última ideia que deixo pra vocês são os famosos freelas.

Freelas são trabalhos que você realiza sem vínculo empregatício. Você pode ser um freelancer fixo de uma empresa e prestar serviços mensais, mas também pode ser um freelancer que pega trabalhos pontuais de várias empresas diferentes.

É um trabalho que você pode executar no seu tempo livre e serve de renda extra tanto para quem trabalha CLT, como pra quem tem o próprio negócio.

Existem vários sites de trabalho freelancer. Eu já usei o 99Freelas e o Workana, que são plataformas que reúnem vários projetos na qual você pode se candidatar e, quem sabe, ser escolhido.

Caso você queira algo mais duradouro, o próprio LinkedIn é a melhor opção. Basta buscar por “freelancer” na aba vagas e várias oportunidades aparecerão.

 

Dicas para manter a renda extra

Ideias você já tem, mas como manter tudo funcionando? Primeiramente colocando em prática. Não precisa colocar em prática todas as ideias, mas escolha pelo menos uma delas para tentar.

Não se frustre caso as coisas não saiam como você planejou, lembre que é uma renda extra e que o que vier é lucro. De qualquer forma, estude bastante sobre aquilo que você se propôs a fazer e dedique um tempinho semanal para essa atividade extra.

 

Já me segue nas redes sociais?

INSTAGRAM PINTEREST | TELEGRAM

Livros criativos
Post Anterior
Livros sobre criatividade: para aprender e estimular
Cultura Pop
Próximo Post
Como usar a cultura pop para humanizar marcas

1 Comentário

  • 18 de setembro de 2021 at 08:31

    Sou a Ana, gostei muito do seu artigo tem muito
    conteúdo de valor parabéns nota 10 gostei muito.
    Visite meu site lá tem muito conteúdo, que vai lhe ajudar.

    Resposta

Enviar uma resposta

15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 http://pramimpormim.com 300 0